Vanguard Years

Friday, March 10, 2006

Amigos...


Amigos.. acho que hoje em dia arranjar é algo muito complicado! Para além do mais que é uma palavra totalmente deturpada!
Não sei por quê, talvez esteja numa fase em que estejam a acontecer várias coisas que neste momento me levem a desfrutar dos poucos e que tenho a certeza k são mesmo bons.
Mas eu olho á minha volta e só vejo pessoas c uma falta de princípios e de valores mínimos como a amizade e o companheirismo. Que são capazes de passar por cima de tudo e todos só para atingir algum objectivo... então droga e pseudo amores de duas semanas é algo que eu vejo que modifica na totalidade as pessoas.
Não consigo ter confiança nas pessoas... será que eu é que estou mal por não partir do principio que me podem mentir?? é que eu fui habituada que mentir era um mau principio... obviamente não estou a falar daquelas mentiras inofensivas!
Um dos princípios básicos acho eu que é a honestidade. E o mais grave de tudo é que eles para além de enganarem os outros enganam-se a eles próprios porque em vez de estarem a fazer a vida deles estão a fazer planos maquiavélicos para prejudicar a do próximo!
Mas o mais nojento disto tudo é a decepção que nos causam!
E eles pouco ou nada estão preocupados com o que causaram...ao principio ainda ficam um bocado naquela mas como também essas pessoas se dizem sempre com muitos amigos. Isto é, juntam se todos os que são assim e, por mais incrível que seja, conseguem viver assim. Atropelam-se todos, dizem todos mal uns dos outros, mas aparentemente, claro, porque o que conta acima de tudo são as aparências, são todos melhores amigos uns dos outros e adoram-se todos.
Claro há que ter atenção que são sempre mega simpáticos com tudo e todos, mais uma vez atenção aparentemente!!! Quando nos vêm pela primeira vez são sempre super simpáticos no final já dizem que me adoram e que sou o máximo mas obvio que quando virei as costas algum tipo de comentário tiveram de fazer. Mais obvio ainda é que não poderiam estar a ser tão aparentemente simpáticos se não fosse o facto de verem alguma conveniência. Nunca ninguém faz nada espontaneamente...parece que estão presos por alguma coisa que os impede de serem alguma coisa, aquilo que realmente são. Ou será que não têm mesmo personalidade??
Páro e penso.... será que isto é ingenuidade?? Ou serei eu que não quero aceitar que hei de estar a vida toda com um pé atrás porque posso a qualquer altura ser atacada?
Será que a melhor arma de defesa é mesmo o ataque? Sinceramente acho que não tenho paciência para estar a vida toda em guerra com o que estiver ao meu lado... a vida já nos trás tantos problemas só por si e as pessoas ainda têm vontade de ir arranjar filmes ás outras.
Será que a deles não os preenche o suficiente???
No meio disto tudo acho que só me resta agradecer por ter os que tenho... que são fantásticos e até agora nunca me falharam! Que eu sei que posso estar anos e anos sem os ver e que nunca hão de passar por mim baixar a cabeça e seguir caminho, mas que me vão fazer uma festa como se nunca nos tivéssemos separado!
Como é obvio na vida tudo acaba, as amizades também como é lógico não são excepção mas mesmo afastados pudemos continuar a ter carinho pela pessoa e não por já não nos dar-mos eu já ter o direito de andar ai a dizer mal...
Enfim... parece que eu é que estou um bocado deslocada, mais meia dúzia de pessoas...
Mais uma vez ser igual a todos não me interessa! Não invejo ao ponto de querer o dos outros...
Será que isto é só aqui por vivermos num pais pequenino e mesquinho ou há em todo o lado?
Para onde devo ir????

Só queria ter a facilidade de encontrar boas possoas que tinha quando era pequenina, quando não existia maldade quando tudo era puro, quando eramos felizes sem passarmos por cima de ninguém nem termos o que não nos pertence!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home